quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tudo do bom e do melhor

Grupo dos arrumados, porém nojetinhos, Patricinhas e Mauricinhos dominam a comunidade do high society, bom pelo fingem. Por primarem pela aparência não pode se esperar muito de sua filosofia de vida que é “Aproveitar a vida ao máximo com tudo que o dinheiro pode comprar. Gostam de mostrar posição, viagens, propriedades e influência”. Sem falar de suas prioridades que são comprar roupas de griffe, perfumes caros, ter cabelo alinhado e falar no celular, e viver nos cantos ditos badalados, sem dispensar o shoppings aos domingos. Daí já retira-se que seus verbos regentes são consumir, ter e ,principalemente, aparentar, quando não englobam também o humilhar no seus vocabulário.

Para conferir na prática essa tribo, sugere-se que assistam o mantra dela que são os filmes: As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e Legalmente Loira (2001 / 2003). Sem falar dos seriados The O.C e Gossip Girl, ambos da Warner Channel, que retraram a vida dos ricos, juntamente com seus dramas diários da aparência, associados ao comportamento e aos julgamentos entre eles.

Só vale ressaltar que com tantas coisas para se preocupar, por que dar tanta importância para aparência ? Isso tudo confere a padronização de futilidade desse grupo, não havendo o porquê de não englobá-los nisso. Ora, tá certo que é bonitinho e, até mesmo, engraçado, ver essas meninas e rapaizinhos brincando de Barbie e Ken, mas é saturante diante dessa crua realidade que vive quase toda a sociedade.


(Sabrina Rangel)

Nenhum comentário: